sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Vigesimum Anuum

Amadas Leitoras e caros Leitores, neste dia 19 do mês de janeiro completo a grandiosa marca de 20 anos de idade. Numa pequena linha do tempo que estabeleço, percebo como essas duas décadas foram agitadas.
1987 - Nasci para o mundo
1988- fui batizado e completei um ano.
1989- Dois anos de vida e não muitas lembranças.
1990- Nascimento de minha irmã.
1991- Entrei pela primeira vez na escola. Acho que só chorei no primeiro dia de aula. EMEI Vila Pires, ao lado do Aramaçan.
1992- Acho que foi o ano em que peguei catapora!
1993- último ano na EMEI. Separação dos meus pais.
1994- Entrei para uma escola particular: Colégio Nobilis. Era o mais atrasado da turma(nem sabia ler). Façanha: aprendi a ler em 4 meses e no final do ano o melhor da turma.
1995- Continuei sendo o melhor de minha turma.
1996- Mudei de escola. estava agora no SESI. O 166, ou seja, o da Prefeito Saladino. Comecei também a minha caminhada de preparação para receber o Sacramento da Eucaristia. Catequista: Jocelaine.
1997- Fiz a minha 4ª série com a professora Ligia. ela era muito rígida, mas eu gostava dela. Animei pela primeira vez uma missa. Animei a minha missa de 1ª Eucaristia. Descobri que detestava calça jeans.
1998- Tão longe da Igreja... Ano de começar os estudos mais aprofundados! Era a 5ª Série. evento marcante: o assalto ao SESI e termos de ficar confinados por causa da professora que não nos liberou no horário! Hunf!
1999- Continuei longe da Igreja. E também nada muito relevante na história de minha formação...
2000- Volta para a Igreja! E voltei fazendo leituras e até animando as missas! Comecei no grupo Juventude Missionária! Na 7ª Série tive a melhor professora de Matemática de minha vida: Nazareth! Ela era a maior. Comecei o curso de Crisma.
2001- No dia de Pentecostes desse ano eu fui crismado. No final do ano me formei pelo SESI. Foi um ano interessante.
2002- Cursei o 1 ano do médio na ETE Júlio de Mesquita! Lá comecei a escrever a minha maior obra inacabada: Além do óbvio ululante que pulula nas mentes humanas II, de pernas pro ar. Besteirol em cima de besteirol! Prestei para o CEFAM de Santo André...
2003- Entrei para o CEFAM (Magistério) e comecei a fazer Hotelaria na mesma ETE (noturno). Foi um ano cansativo e trabalhoso. Neste ano foi o primeiro que assumi uma turma de catequese! No CEFAM, conheci a mulherada e tive o melhor professor de Matemática que conheci! Foi um ano muito divertido!
2004- No meio do ano, consegui terminar os três módulos de Hotelaria que até hoje estão sem estágio (e assim ficarão). Assumi a minha 2ª turma de Catequese. Comecei o Estágio Supervisionado. Prestei a Fuvest pela primeira vez. Comecei a redigir o conto EU QUERO SER...
2005- Cursei o último ano do CEFAM. Conheci muita gente legal. Montei uma dupla imbatível. Ouvi grandes besteiras e comecei a 2ª fase do conto EU QUERO SER... Fiz cursinho aos sábados e comecei a fazer um curso de Inglês. Foi o ano em que a minha turma fez a 1ª Eucaristia. Prestei a Fuvest. Entrei para a Pastoral da Comunicação (PASCOM)!
2006- Ano com grandes desafios! Fui convidado para fazer parte da Equipe Vocacional Paroquial. Também chamado a ser o Coordenador de Catequese da Capela São Francisco de Assis. Convidado como Coordenador da Missa das 16 horas da Capela aos sábados e ainda parte da PASCOM. Passei na USP. Comecei a minha Graduação. Encuquei com alguns Modestos doutores... Conheci muita gente legal, outras nem tanto. Enfrentei desafios. Assumi a terceira turma de Catequese. Cheguei em casa depois da meia-noite, Fiquei fã de MONK e Sobrenatural. Xinguei o Silvio Santos por ele mudar o horário do Sbesteira umas trocentas vezes. Ri com G. em seu talk show ou terapia de grupo! Inscrevi-me para ter como habilitação Latim. Passei bem de ano!
2007- Convidado para assumir a coordenação da liturgia de 8:30h na Capela no Domingo. Editor do Anunciando (boletim informativo paroquial). E o que será que virá?
Muita coisa atuou em meus caminhos. Um caminho de alegria. Hoje completou-se 20 anos. Mas em mim vem esse refrão que me orienta muito! E me marca:
Tenho de lutar, de aceitar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de Ti? Como calar? se tua voz arde em meu peito? Tenho de andar, tenho de gritar! Ai de mim se não o faço! Como escapar de Ti? Como calar? se tua voz arde em meu peito?
(Inspirado em Jr 1, 1-12) Quem quiser leia! eu acho que faz parte de mim esse texto... Me marca muito!
E que este Vigesimum ano seja ótimo!

7 comentários:

Fpnt disse...

É.. vida toda cheia de entremeios e conquistas!

Espero poder acompanhar as próximas atualizações da linha do tempo! Por muito tempo!


Um Abraço amigo, parabéns...!!

Fernando

Anônimo disse...

Espero que os próximos vinte anos tenham ainda mais conquistas. E espero estar por perto para parabenizá-lo.

Srta. Smilla disse...

PARABÉNS!!!!! Já tem 2 décadas o moço? Que vc seja muito feliz, meu amado escritor!
E eu esqueceu de falar da criação do seu nobre blogerum!


Beijos aniversariantes! :P

Nana Carol disse...

hehehe...Parabéns de novo!!!!!!
Foram 20 anos movimentados neh...alias...eu nao tinha pensado ainda no fato de q vc eh catequista...precisamos conversar sobre isso...to precisando voltar a catequese....sinto tanta falta dos meus bebês!!!!!!!!
Tbm espero de td coração poder acompanhar mtos proximos anos!!!!!!!!
Beijinhus

Sinayoma disse...

Gleuberzito!

Espero poder azer parte da linha do tempo, como disse o Fê!

E se prepare porque esse ano você terá de aguentar mais cantorias e maluquices dos seus companheiros!

Beijinhos
Gabi

Sinayoma disse...

Gleuberzito!

Espero poder azer parte da linha do tempo, como disse o Fê!

E se prepare porque esse ano você terá de aguentar mais cantorias e maluquices dos seus companheiros!

Beijinhos
Gabi

Sinayoma disse...

Ops!

É Glauberzito, não Gleuberzito!rs

=P