segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ex nihilo

Caros leitores e Amadas leitoras, do nada que vem a inspiração para dezenas de histórias que surgem nesta minha fértil mente... Ou sou muito criativo ou tenho muito adubo no cérebro... Ultimamente tenho algumas histórias para escrever... Tenho as linhas gerais, mas travo na hora de criar o enredo... Acho que preciso que alguém me incentive, diga como está a história, dê uma opinião... Acho que escrevo esperando uma resposta, faço um elo de comunicação. Por exemplo, vou colocar um trecho do Olhos D'alma:

Tomo I – Trevor

I

- Nós devemos pensar em nossos semelhantes! Se cada um de nós fizer a sua parte, faremos deste mundo um lugar melhor. Por isso, como presidente das Empresas Trevor, comprometo-me a fazer o melhor para o bem estar de cada um!

Um homem alto, por volta de um metro e noventa, cabelos loiros, olhos azuis, branco, trajando terno e gravata, com sapatos negros lustrados e cara bondosa discursava em frente a Igreja Nossa Senhora Arca da Aliança.

- E para beneficiar a todos esses pobres, pessoas que não tem voz, vez, lugar neste mundo, quero implantar aqui o Hospital Foederis Arca. Para que todos possam ter direito à saúde.

Era uma praça grande, com árvores centenárias, como a mangueira e o salgueiro que ladeavam a Igreja, entre tantas outras árvores. A igreja era uma construção humilde. Sua torre inacabada por falta de dinheiro e sua cruz de madeira, no alto da porta principal, completavam o templo que estava com a pintura descascada, haviam goteiras por toda a Igreja. A Igreja era tão antiga quanto às árvores, mas o seu pároco não. Padre Gregório, jovem, olhava para a cena de dentro da Igreja. Chegara ali fazia um ano, com essa Igreja totalmente devastada. Tinha a fama de sonhador e muito rígido. Combinava com os traços interiores da Arca da Aliança.

Aquele que discursava e apresentava o projeto do Hospital era Trevor Torres, presidente das Empresas Trevor. Conhecido como protetor do meio-ambiente, dos mais necessitados, de toda a população.

- Estou empenhado para construir este hospital, mesmo que isso possa me custar milhões, bilhões, minhas empresas, meu tempo, minha vida! Não voltarei atrás. Daqui a três anos, teremos o Hospital Foederis Arca em pleno funcionamento. Muito obrigado!

Os flashes tilintaram. Trevor atendia a todos com muita atenção, sem fazer diferença entre jornalistas ou morador de rua.

II

Neste tempo, surgiu no meio jornalístico uma denúncia de corrupção do prefeito da cidade. E grandes conglomerados estavam envolvidos em pagamento de propina, suborno, estelionato, lavagem de dinheiro e tudo o que um esquema pede: sujeira. As Empresas Trevor não foram citadas em nenhum momento, pois Trevor empenhava-se em seguir a Lei, era a única pessoa ética nesse meio sujo.

- Trevor, tenho uma proposta a lhe fazer. – dizia o prefeito.

- O que o senhor deseja, prefeito? – responde Trevor.

- Venho lhe fazer uma proposta: ofereço essa licitação para que você vença a concorrência e em troca, peço que me dê um repasse de dez por cento da verba.

- Prefeito, o senhor não tem dignidade?

- Como assim? – disse o prefeito vermelho – Eu sou um homem digno! E vim oferecer um negócio a um homem de negócios.

Esse conto traz como enredo a oposição entre o Trevor e o padre Gregório, além de depois aparecer a policial Luc para embolar a história! Basicamente, o Trevor é um empresário bilionário filântropo que quer derrubar uma igreja modesta e antiga para construir um hospital no lugar. Luc aparecere para investigar crimes estranhos e sobrenaturais que parecem estar ligados a essa disputa. Ninguém sabe quem é bom, quem é mau... Eu sei que eu travei nessa última frase do prefeito...
Não sei o que posso fazer... pois me veio uma releitura do Eu quero ser que eu publicava antigamente neste blogerum, mas com muitas modificações e mudanças muito significativas, tenho até o protagonista do 1º livro ZEUS, é o coitado do Gregório...
O que faço?

Nenhum comentário: