quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Quattuor dies, tres libri

Caros Leitores e Amadas Leitoras (Como estão de Férias?), neste pouco tempo após o meu aniversário, eu consegui bater meu recorde em leituras: como diz o título, quatro dias, três livros. Isso mesmo. Tudo bem que cada um tem tamanhos diferentes. Vou comentar sobre cada um deles...
O primeiro se trata de um livro chamado O mestre inesquecível de Augusto Cury. Trata-se do quinto livro sobre a análise da inteligência de Cristo. Mostra como ele transformou o grupo de apóstolos dele, rudes, brutos em pedras preciosas, abertas, inteligentíssimas. Mudou a vida deles. O modo como ele agia para mudar os seus discípulos de dentro para fora... Até Paulo, o mais sanguinolento, psicopata perseguidor, que após entrar em contado com a mensagem, a vida, os discípulos, transformou-se num dos maiores guardiões, lutadores da fé.
O segundo livro trata-se de Harry Potter e as Relíquias da Morte, de J.K. Rowling. No último livro da série, Harry enfrenta mais perigos que nunca sonhou num desfecho totalmente inusitado. Batalhas épicas ao longo de todo o livro vão se entrelaçando na trama desde o primeiro livro que ela escreveu. Um desfecho digno...
E o terceiro, terminado hoje, trata-se de Sempre, as vezes, nunca de Fabio Arruda. É um livro de etiqueta e bons costumes. É interessante como devemos nos portar, nos corresponder, agradecer, comparecer... É engraçado como se valoriza mais os ritos externos do que compreender o momento que se vive... Mas mesmo assim é interessante...
Que livros vocês estão lendo?

3 comentários:

Unknown disse...

Quatre Contes, de Denis Diderot.


Ah, e eu galicismei-o no meu blog, só pra vc não ficar isolado.

Unknown disse...

Faltou assinar o comentário e me despedir (etiqueta e bons costumes...hehe)



Um abraço, até mais!


Fernando


PS: Soube que você teve o prazer de encontrar o Fel. no IEB! hahahaha ele me contou. Boa sorte, por lá!

Felipe disse...

Hum estou enrolado com o "crime e castigo" do Dostoievski. O livro é muito bom e trata da história de um ex-estudantes e seus muitos problemas.


Abraço seu Glauber!

Bom final de férias!