quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mutant mihi!

Caros Leitores e Amadas Leitoras (Mesmo depois de muito tempo, eu volto a postar) queria discorrer neste postorum sobre mudanças e mutantes. Sinto nestes dias grandes mudanças que se aproximam em mim (daí o título: muda a mim). Este pos si pode ser um ano de pequenas mudanças regionais:eleições. Também pode causa mudanças estruturais: a reforma do prédio da Letras. Mas uma mudança nos paradigmas de uma pessoas podem abalar o ser íntegro, tornando-o fragmentado.
Uma mudanças que não gostei nos rumos da política estudantil da USP é a sombra de outra negra greve. Este blogerum será contra esta greve. Toda hora, todo acento, vírgula, ponto de exclamação é motivo de greve. Esse pessoal quer tornar-se o quê? Agitadores profissionais? Que eu saiba, estou estudando para ser um profissional da área de Letras, corrente clássica. Mas como eu vou ser um bom profissional se o meu curso é entrecortado por greves e mais greves movidas pelas mais variadas desculpas. O meu interesse estudantil, como acredito existir muitos que concordem comigo (e sei que muitos não concordarão), mas é ter um bom curso, uma boa formação.
Depois desse protesto contra possibilidades de greves, vou pular para assuntos de mutações. Farei quase um móbile com variados sintagmas conteúdo! Uma pessoa que não para de mudar é o seu Silvio Santos... Vai voltar com um programa "novo" nas tardes de domingo... Entrecortado com muitos quadros antigos do próprio apresentador (Qual é a Músicam?; Camêra escondida, até as Olimpíadas do Faustão mudada!)... Esse é um mutante mesmo, assim como a grade do SBT.
E por falar em mutantes, vi um pedaço da novela dos mutantes da Record... Achei o texto fraco, sendo o principal atrativo as longas cenas de ação com muitos mutantes envolvidos, com direitos a todos os chavões possíveis e imagináveis... Outro dia tinha a mulher-aranha e o homem-cobra. Eles sentiram atração física e disseram a famosa piada mais velha que andar para frente (cobra e aranha... entenderam?). Não achei muito interessante.
Aliás, se pensarmos no mundo dos quadrinhos, há vários mutantes: Coringa, Era venenosa Senhor Gelo, Quarteto Fantástico, Homem Aranha, Flash, entre tantos outros... Esse tema que discorro despreocupadamente e sem muita reflexão é tratado por muitos e muitos. Mudar sempre é uma questão humana. Uma das questões filosóficas que existem em cada um de nós. De vez em quando pensamos no que mudamos, como mudamos, onde mudamos, e como não somos mais. éramos crianças, éramos estudantes que não sabiam ler, éramos pessoas que nem sabia o que era um computador.... Hoje utilizamos todas as coisas que descobrimos e mudamos para utilizar em conjunto todas essas informações e mudar um site com um postorum. Eu mudei a minha concepção de greve, ela fica pior a cada momento em que reflito, pois os ganhos na maioria das vezes não compensa o prejuízo de todos, é preciso mudar os métodos, o jeito!
E tudo isso escrevi para falar que estou escrevendo algo que tem mutantes no meio... Somente duas pessoas tiveram acesso às primeiras páginas dessa história... Espero que vingue...
Até mais!

Nenhum comentário: