quinta-feira, 31 de maio de 2007

Piratae et Nautae

Caros Leitores e Amadas Leitoras (espero que sejam bem quentes aí no aconchego de seus lares, uma vez que o frio está mui frigidum, mesmo!), nesta segunda-feira de greve da USP, não fiquei em casa na minha grande greve de apoio. Fui ao cinema de Mauácity para ver Piratas do Caribe 3, mesmo sem ter visto o 2...
Ri muito com o filme, mas estranhei o final, ainda mais que é um filme Disney! E ficou na minha cabeça a seguinte pergunta: será que o capitão Jack Sparrow planeja tudo o que faz? Eu não acho... Ele faz muita porcaria pelo caminho...
Gostei das cenas hilárias, dele comandando um navio cheio dele mesmo! E quando ele meditava no navio fantasma, com o Jack que perdeu o cérebro... Muito bom!
Um filme interessante para se assistir, mas é entretenimento, não um tratado filosófico ou histórico sobre a vida dos piratas. Apenas uma história a ser contada. Por que bonita, se coxa? Por que coxa, se bonita?
E sobre a greve USP... estou em casa acompanhando pela TV e internet. Nada mais e nada menos, a não ser explicar a todos os que me perguntam sobre essa greve! E olha que não foram poucos os que me perguntaram... Ligaram para saber se eu estava lá... Uma beleza...
E para finalizar, lembram quando no semestre passado, a Globo filmou uma aula do MM? Era uma reportagem sobre a Língua latina. Era para passar no Bom Dia Brasil... Passou domingo passado no Antena Paulista... O de roxo numa das pontas de fileira era eu... F e V apareceram como estudantes muito interessantos, até pareciam que cursavam a habilitação em Latim. Quando digo que F. é pop ninguém acredita!
E não confundam F. com o estafermo, o energúmeno, o inútil e tantas palavras desse paradigma, como imprestável e et coetera!
Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

Passou?!

E eu não vi?!

(Claro, não teria visto... huahuahua)



Estamos em Greve!

Quando sair te aviso! Ou a imprensa... rs

Abraço,

F.