quinta-feira, 26 de julho de 2007

Legere et relegere...

Caros Leitores e Amadas Leitoras (as férias como vão? Aproveitem que estão findas), hoje escreverei sobre ler e reler... Como vocês sabem eu sou um amante da prosa de ficção (e como vocês já comprovaram algumas vezes, vide Depois da Meia Noite e o meu conto de amor de abril e maio) e hoje reli essas duas ficções. Ri muito ao ver os mínimos detalhes que eu coloquei numa, e a construção que fiz destas histórias... Fiquei tentando a fazer uma novamente, mas acredito que vocês já estejam vacinados contra essa loucura minha...
eu tenho em mente uma continuação para o Depois da Meia noite... Acho que investirei nessa relação de amizade entre uma vampira e um estudantes simples e humilde... Mas tenho a certeza que o futuro trará surpresas interessantes nessa história, como confrontos e batalhas (nem tão épicas, além de arranca-rabos e muita cruz, água benta e etc... E claro, um final emocionante... Engraçado, eu tenho o final dessas narrativas em minha cabeça... E sempre finais trágicos ou cômicos...
Por exemplo, eu com mais um antigo colega, escrevi uma narrativa sem fim chamada além do óbvio ululante que pulula nas mentes humanas II, de pernas para o ar... Seriam uma mistura entre três personagens saídos de um futuro não tão distante 2014, para um futuro distante 2150. O interessante que iriam um bruxo, um político salvo de uma armação (queima de arquivo e um padre exorcista. O futuro seria dominado por seres malignos e uma organização que os combate... Mas esses seres malignos precisam da força da fé dos humanos para sobreviverem e daí, constroem uma religião que domina a todos... Muitos se vendem, outros morrem e no final, sobram somente algumas fortalezas de cada religião. Nesse interím, tanto o padre como o bruxo se conhecem... Eles eram colegas de escola... E eram inseparáveis... O político está lá para gritar coisas bestas e ser capturado sempre. Nisso começa a confusão resgata um, vai pro passado, aparece mais personagens femininas, brigas, confusões, viagens no tempo, no espaço, na televisão, em filmes, uma zona! E no final eles derrotam na maior simplicidade o maior vilão existente que comandava o mundo com seu cérebro divinamente alojado em um grande pote de maionese...
Às vezes eu acho que não sou normal, outras vezes que tenho muita imaginação, no resto que eu não tenho mais o que fazer...
*
*
*
Estou muito triste com os freqüentadores deste blogerum pois não deixam seus comentários... Enquanto o blogerum do Fb está cheio deles!
*
*
*
Sem mais a escrever, até segunda para todos os que encontrarei segunda!

5 comentários:

Sinayoma disse...

Ah, é vc que não comenta no meu blogue!

NOssa...lembro MUITO da história da Vampira...aliás, sei um peaço do ABC justamente por causa daquela história. E zôo o Fb até hoje com aquela avenida industrial!hahahaha


beijinhos
Até segunda!
Gabi

Unknown disse...

O FB é chorão.


O seu blogue é saboroso! Mesmo demorando pra passar, quando passo não consigo sair sem ler tudo...! E... continue as ficções...!!! Melhor que ficar naquele chove-não-molha da maioria dos blogues-diários do povo!


Abraços, glb, até segunda!


Fe

Babi disse...

Eu não sou muito de comentar no blogs que leio... mas tentarei mudar isso.

Felipe disse...

O penúltimo comentario q vc fez tem um nome: inveja!!

hahahaha

por exemplo, a babi comenta o seu, mas nem sei se ela lê o meu...
o meu blog possui outros leitores... hahahha

Felipe disse...

Minha nossa!! Agora eu sou o Judas Triste??? hahahaha...

Glauber acho que está com um poquinho de inveja!!

As pessoas leêm o seu blog sim, mas não comentam...
por exemplo a Babi não comenta no meu blog tb... não se preocupe, com o seu apelo, os leitores voltarão a postar!!