quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ocli et visio

Caros Leitores e Amadas Leitoras (como estão?), falarei hoje sobre a visão. Não somente sobre o que vimos, mas como vimos... E tudo isso se origina na terça-feira dia 31/07, quando fui ao oftalmologista ver se o meu grau de miopia aumentou ou não... Eu acreditava que aumentara, mas o oftalmologista disse que não, e pode ser que eu tenha dificuldades de enxergar devido às lentes que estão velhas...
Engraçado, muitas vezes nós enxergamos algo embaçado e culpamos a nossa visão, mas pode ser que o problema seja a lente que usamos. Filosófico não? Deve ser por isso que ninguém entendeu o que quis dizer...
Vamos lá, pessoal! Todos nós temos um óculos com que enxergamos as coisas, chame-se de ideologia, modo de vida, visão de mundo,amor, paixão, atração, como quiser, e assim, não enxergamos direito o que realmente está à nossa frente. Por vezes, por mais difícil que seja a situação, a nossa visão de mundo pode estar deturpada, suja e assim, seria o momento de limpá-la para conseguirmos enxergar a verdadeira dimensão das coisas.
E assim, nossos olhos, que podem ser nossos colegas, amigos, família ou até um desconhecido, são os culpados pelo nosso óculos sujo... Devemos limpar sempre esses óculos para não nos deixarmos viver num mundo cheio de borrões, de sujeira e de tristeza. Um verdadeiro inferno! Para começar a contemplar a beleza do sol, do dia, do novo que renasce a cada instante.
Até mais!
(E tudo isso só porque eu fui ao oftamologista...)

2 comentários:

Sinayoma disse...

Ah, eu gostei! Vá mais vezes ao oftalmologista!

Eu penso sempre em limpar as minhas lentes também....penso que elas me deixam às vezes com visões caleidoscópias!

beijinhos

obs: eu não uso lente de verdade, nem óculos. Tô apenas compartilhando da sua metáfora.Ou metonímia..ish, me cafundi agora sei lá pq!

Felipe disse...

Gostei do postorum! A vista embassada, deturpada pode acabar com muitas coisas. Às vezes precisamos limpar nossas vistas(não precisa ser o óculos) para enxergar uma injustiça ou um erro.

Até mais!