segunda-feira, 9 de julho de 2007

Peccatum et consequentiae

Caros Leitores e Amadas Leitoras (como estão as férias?), pelo visto este postorum terá um caráter mais religioso? Não, acredito que ele seja mais um postorum ressoante. Ressoar: fazer eco de algo. De onde viria esse eco que ressoa em meu blogerum? Não direi... Direi que eu estou ressoando! Aliás, CATEQUESE vem do grego e significa fazer eco.
Sim... O meio influência o ser? Se formos ver Vigotsky (nossa! quanto tempo que não falo nada relacionado a isso!) sim. O meio onde o individuo interage produz cognição. Mas Piaget nos diz que o meio é inerente no processo de cognição, isso tudo é intrinseco ao individuo. Ou seja: um fala que o meio influencia e o outro diz que não!
Eu coloquei um poema aqui em meu blogerum... É um dos poucos poemas que gosto! Um valor sentimental! E muito ponderado! Ressoei a poesia que corre por outros blogeruns. Em um meio que está um desânimo, comecei esses dias a ressoar esse mesmo desânimo! Eu! Que sou uma pessoa que não fica desanimada! Hoje tive mais uma vez esse eco de desânimo. Não revelarei o motivo, mas esse desânimo ressoou em mim!
Tudo nesta vida tem conseqüências. Toda escolha que se faz, ou que não se faz traz algo conectado. Não fazer é uma escolha: a omissão. Muitas vezes o meio influencia para se fazer uma escolha, e alguns pobres mortais, na soberba de sua fragilidade ressoam escolhas dos outros. A vida só nos dá uma simples escolha: viver ou morrer. O suicído é uma forma de resposta, drástica, mas uma resposta. Lutar é outra faceta da mesma moeda. Omitir-se transforma-nos em vivos-mortos. Quente-frios. Não-sim.
A omissão é uma forma de pecar!
(Não sei como esse postorum saiu, só sei que assim que ele saiu).

.
.
.
.

Este postorum é uma forma de penitência, eu ressoei algo que não era meu e peço, humildemente (a humildade é a virtude contra a soberba), desculpas a vocês! Desculpas a mim!

2 comentários:

Sinayoma disse...

Já que o blogue vai virar mais religioso, podemos começar discutindo sobre a Igrejja Católica ser a única religião de Cristo!
Que babaquice essas coisas...até um pastor evangélico (que costumam ser bem radicais) foi mais sensato que qualquer ser caólico que ligou no jornal do SBT pra falar sobre essa questão...realmente eu prefiro os xiitas!hahahaha

Brincadeiras de lado, é...anda uma onda de posts deprês! É a falta de aula...tanta saudade!

bjos e mais bjos

Unknown disse...

Vixe maria que foi isso maquinista?